Se precisa de um bom pavimento de Calçada à Portuguesa em sua casa, Roc2c é a solução!

sábado, 13 de novembro de 2010

Especialistas de Portugal dão aulas no Rio sobre pedras portuguesas

08/11/2010 19h36 - Atualizado em 08/11/2010 20h08


Deficiência de mão de obra para os consertos deu origem ao curso.
A turma é formada por 60 calceteiros profissionais.

Do RJTV


O Rio de Janeiro está importando conhecimento de Portugal para resolver um velho problema na cidade: a má conservação das calçadas de pedra portuguesa. A deficiência de mão de obra para os consertos deu origem a um curso, que será dado por cinco mestres calceteiros da prefeitura de Lisboa.

A aula inaugural desse intercâmbio de três semanas aconteceu na tarde desta segunda-feira (8), no Arquivo Geral do Rio, no Centro. A turma é formada por 60 calceteiros profissionais. Mas apenas oito são funcionários da prefeitura.

O objetivo é que, ao fim do curso, eles consigam repassar o que foi aprendido. Os mestres portugueses também vão analisar o estado das calçadas cariocas e vão apresentar sugestões de melhoria.

2 comentários:

  1. Ao ler esta notícia, a minha alegria foi enorme tendo em conta que sou um amante deste tipo de arte, a "Calçada à Portuguesa".
    Sendo o calçadão do Rio de Janeiro uma das obras mais imponentes e representativas da nossa cultura do outro lado do Atlântico, esta recuperação tem um significado muito especial para todos nós portugueses.

    ResponderEliminar
  2. Em Manaus, Brasil temos uma praça com este padrão de ondas, feitas com pedras trazidas de Portugal. É a Praça de São Sebastião.

    ResponderEliminar