Se precisa de um bom pavimento de Calçada à Portuguesa em sua casa, Roc2c é a solução!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Projeto de Requalificação da Av. D. José Alves Correia da Silva - Fátima 1ª semana




Av. D. José Alves Correia da Silva, Fátima, Ourém, Portugal

Demos início no dia 7 de Maio de 2012, com uma equipa de 4 calceteiros, aos trabalhos de pavimentação em calçada portuguesa numa das mais movimentadas avenidas da cidade de Fátima.
Esta requalificação insere-se no "Programa de Acção para a Regeneração Urbana de Fátima", sendo a missão da Roc2c, a pavimentação de calçada à portuguesa.
As áreas de estacionamento e de circulação automóvel são compostas por granito cinzento escuro, com as dimensões 10x20x10cm. O assentamento é feito à fiada, tipo espinha de peixe, alternando o sentido do mesmo, no estacionamento e no eixo da via. O calcário branco, com as dimensões 10x10x10cm, é usado para delimitar a linha de valeta e o eixo da rodovia como sinalização horizontal.
No 1º dia de trabalho, a chuva causou-nos algum transtorno, mas apesar disso, os trabalhos decorreram com naturalidade. Depois de definidas as cotas e alinhamentos, iniciamos a pavimentação.
Nos dias seguintes, e de forma gradual, o sol marcou presença, possibilitando à nossa equipa de calceteiros um bom ritmo de trabalho, com uma média de 200 metros quadrados por dia.
Sendo Fátima um local de culto religioso e dada a proximidade das celebrações do 13 de Maio de 1917, Aparições de Fátima, são já milhares os peregrinos que finalizam a sua jornada, notando-se a cada dia uma maior afluência de pessoas.

Fotos: Celso Gonçalves Roc2c

Sem comentários:

Enviar um comentário