Se precisa de um bom pavimento de Calçada à Portuguesa em sua casa, Roc2c é a solução!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Noticia: Albufeira lança projecto QR CODE@ALBUFEIRA.PT

A Câmara Municipal de Albufeira vai construir, em pedra de calçada portuguesa e mosaicos, um código de resposta rápida que permitirá que residentes e visitantes possam aceder ao site de informação turística do município através dos seus tablets ou smartphones. O projecto, denominado QR CODE@ALBUFEIRA.PT, prevê a inserção do código em seis locais do concelho de Albufeira. 
O projecto pretende “proporcionar à população local e aos turistas portugueses e estrangeiros, destinatários principais desta experiência, o acesso ao sítio de promoção turística do concelho”, refere a autarquia, explicando que para realizar o acesso basta ser portador de um tablet ou de um smartphone e possuir uma aplicação específica que descodifica a mensagem inscrita no QR CODE, que será construído numa área de um metro quadrado. 
“Este projecto insere-se numa estratégia de promoção e informação turísticas, não só para residentes neste concelho, mas também e principalmente para os que nos visitam, que podem ter à distância de um pequeno gesto um vasto horizonte de ofertas e possibilidades”, refere José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira. 
Além de pedra de calçada e mosaicos, os códigos serão também pintados num fundo branco, modelo que será utilizado nas zonas de asfalto, prevendo-se a inserção dos referidos códigos no Largo Eng.º Duarte Pacheco, o Pau da Bandeira, Avenida da Liberdade, Avenida Sá Carneiro, Praia da Oura e Rua 25 de Abril, na freguesia de Olhos de Água. 
O código, que foi inventado no Japão, em 1994, permite o acesso ao site de promoção turística do concelho, em www.albufeira.pt, que se encontra disponível em três idiomas, nomeadamente português, inglês e espanhol.

QR code em calçada portuguesa, na baixa de Lisboa

Foto: Celso Gonçalves Roc2c

Sem comentários:

Enviar um comentário