Se precisa de um bom pavimento de Calçada à Portuguesa em sua casa, Roc2c é a solução!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Revista chinesa de design vai abrir loja de peças portuguesas em Pequim

Uma revista chinesa de design e arquitectura, a Casa International, vai abrir este ano uma loja de peças portuguesas na maior e mais concorrida zona artística de Pequim, revelou à agência Lusa um dos promotores do projecto.


"Será uma montra da criatividade portuguesa", disse o director criativo da revista, Emanuel Barbosa.

O espaço já tem nome, Casa Shop, e abrirá no primeiro semestre do ano na conhecida "798", um antigo complexo industrial de 50 hectares cujas instalações acolhem centenas de galerias, lojas e cafés.

Além de artigos de moda, peças de mobiliário, cerâmicas ou candeeiros, a Casa Shop terá vinhos e outros "produtos portugueses de qualidade".

"Será um sítio que irá mostrar o que os portugueses sabem fazer e terá uma programação cultural relacionada com Portugal", afirmou Emanuel Barbosa, que é também responsável pela internacionalização da Escola Superior de Arte e Design (ESAD) de Matosinhos, norte de Portugal.

A revista Casa Internacional, fundada em Pequim há onze anos, já dedicou duas edições especiais a Portugal, uma sobre arquitectura, em Novembro de 2012, e outra sobre o mobiliário de Paredes, no outono passado.

"Não há dúvida que 'desenhado em Portugal' significa 'desenhado com qualidade'", assinalou o director da Casa International, Chen Yuanzheng, no número sobre a arquitectura portuguesa.

Lusa/SOL http://sol.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário